Na semana em que o mundo estará atento à cerimónia dos Óscares, a Cash Converters desafia portugueses, sem qualquer experiência na área, a atuar na vida real e a serem os protagonistas do novo “filme” que dá vida ao Movimento Converters. “Chega de Estreias” é o nome da película que pretende reforçar a luta contra a compra de produtos em primeira mão e levar as pessoas a mudar os seus hábitos de consumo na vida real.
Para participar, basta ter vontade de atuar por um mundo melhor, assistir ao trailer do filme e aceder ao site da Cash Converters. De seguida, cada participante receberá um guião com algumas regras que terá de decorar e pô-las em prática, dando assim vida ao Movimento Converters no mundo real. “Chega de comprar novo”, “chega de comprar o desnecessário”, “chega de greenwashing”, “não ser mais um mero espectador”, são algumas das falas incluídas no guião que colocará os portugueses no papel principal da economia circular.
Segundo a Cash Conveters, “os ativistas atuam da mesma forma que os atores e atrizes do cinema. Neste sentido, a Cash Converters pede às pessoas que atuem. A dinamização deste casting associa o conceito de estreias cinematográficas à estreia de produtos em primeira mão e tem como objetivo mudar os hábitos de consumo e levar os portugueses a agir. É disto que se trata o Movimento Converters, um apelo para que as pessoas estreiem uma nova atitude e tomem medidas na vida real, na sua vida quotidiana. Desta forma, ao descarregar o guião, os portugueses terão uma surpresa: o papel principal no filme sobre as suas vidas onde se tornarão verdadeiros protagonistas.”
Para a Cash Converters ter produtos em segunda mão em condições novas por estrear e estrear produtos novinhos em folha são coisas muito diferentes, sendo que o desafio não está no conceito de estrear, mas sim no uso de produtos em primeira mão. A marca garante que os produtos em segunda mão tenham a mesma garantia que os produtos novos, quer a nível de qualidade como de segurança. Neste sentido, o filme “Chega de Estreias” é uma das muitas iniciativas dinamizadas pela marca com o objetivo de reforçar o Movimento Converters lançado em Portugal, que tem como objetivo combater o consumo desmedido e promover a economia circular e um consumo mais responsável e inteligente.