Swappie junta-se à Hora do Planeta dando 3 recomendações para adotar hábitos mais ecológicos diariamente

A Hora do Planeta aconteceu este sábado, dia 26 de março. Para assinalá-la, a Swappie juntou-se ao movimento, relembrando a sua importância e dando três recomendações que poderão ser aplicadas no dia-a-dia.

por Marta Belchior

line no background news

A Hora do Planeta aconteceu este sábado, dia 26 de março. Para assinalá-la, a Swappie juntou-se ao movimento, relembrando a sua importância e dando três recomendações que poderão ser aplicadas no dia-a-dia.

A Hora do Planeta é um movimento global que convida todos a mostrarem o seu compromisso com o planeta, tomando uma posição que ajude no combate às alterações climáticas. Assim, todos os anos, às vinte horas e trinta minutos, na hora local de cada país, desligam-se simbolicamente as luzes durante uma hora.

Contudo, este é ainda um pequeno passo na luta para um mundo cada vez mais sustentável. Por esse motivo, a Swappie partilha três sugestões que poderão ser implementadas em alguns contextos, com o intuito de adotar hábitos cada vez mais ecológicos:

 

1. No trabalho, optar por recipientes reutilizáveis: sempre que possível, optar por recipientes reutilizáveis é, sem sombra de dúvidas, a escolha mais ecológica. Para evitar o uso de produtos descartáveis, os recipientes de vidro ou de plástico reutilizável constituem ótimas opções, seja para transportar ou até mesmo reservar alimentos ou objetos.
2.  Em casa, evitar o modo “standby” dos aparelhos: para evitar o desperdício de energia, e de custos, é fundamental garantir que os dispositivos que não são usados com tanta frequência são totalmente desligados. Assim, optar por tomadas com interruptor, por exemplo, pode ser uma alternativa para evitar o consumo de energia desnecessário.
3. Nas compras, apostar em produtos de qualidade: para garantir que os produtos ou objetos têm o maior tempo de vida útil possível, é fundamental apostar nos que são de melhor qualidade. Por vezes, estes têm um custo mais elevado, no entanto, os recondicionados ou em segunda mão podem ser boas escolhas, uma vez que são da máxima qualidade possível e têm custos mais reduzidos.

Num momento em que as alterações climáticas são cada vez mais evidentes, é essencial proteger o planeta de danos, muitos deles com consequências irreversíveis. Um pequeno gesto pode fazer a diferença, pois todas as ações contam.

subscrever newsletter

Artigos Relacionados