Posicionar a Endesa como amiga do ambiente e do seu cliente foi a principal missão da Legendary People + Ideas na gestão dos canais digitais da empresa energética. Os conteúdos desenvolvidos visaram abrir pontos de aconselhamento e aplicação de técnicas de poupança e sustentabilidade no dia-a-dia. No Instagram e Facebook a atenção à atualidade no setor tecnológico e energético não ficam de fora, usando a proximidade dos utilizadores para combater a desinformação e a especulação que os últimos tempos levantam.
Sem esquecer os principais valores da Endesa, a Legendary convida a empresa de setor energético a conhecer melhor o seu público. Com base na avaliação de sentimentos, interações e principais perceções dos – já adquiridos ou potenciais – clientes em relação à marca, a agência de publicidade aceitou o desafio de segmentar a comunicação e moldá-la de acordo com as necessidades identificadas.
Depois de uma auscultação e gestão de comunidade detalhada, a Legendary People + Ideas implementou uma estratégia que visa tornar a Endesa numa marca próxima do público e sempre pronta a aconselhá-lo, através de rubricas informativas e pontuais nos seus canais digitais como “Mudar é Fácil” e as “5as-feiras Verdes”.
Assim, a agência criativa empenha-se em tornar Endesa num símbolo de sustentabilidade, praticidade e, sobretudo, proximidade no mercado nacional. Para Diogo Pinheiro, Managing-Partner da Legendary People + Ideas, “este tipo de parceiro reforça a tendência e rumo que visualizamos para a comunicação nos próximos anos. Uma cultura de tratamento de dados apurada, de relação e uma visão humanizada dos utilizadores é a chave de cada campanha digital que desenvolvemos. Depois de conhecermos o nosso público, a criatividade é posta ao serviço da performance”, refere.
Com mais de três anos de duração, a relação entre a Legendary People + Ideas e a Endesa teve origem num primeiro projeto: Plano Amigo. A colaboração evoluiu para o apoio a nível da produção de conteúdos para as redes sociais e despoletou com rapidez novos – e surpreendentes – resultados. Depois de passar todas as provas com sucesso, a agência consagrou-se como parceiro de confiança na gestão das redes sociais da Endesa.