Etiqueta:

Havas

Havas foi a responsável pelo desenvolvimento da campanha Preenchidos pela Paralisia para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), que venceu o grande prémio dos Prémios à Eficácia.

A gala da 17.ª edição desta iniciativa decorreu no dia 25 de Novembro e voltou ao registo presencial na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, onde foram anunciados os vencedores.

Todos os anos os portugueses podem fazer doações de 0,5% do seu IRS para uma ONG (Organização Não Governamental), no entanto são poucos os que sabem preencher o IRS sozinhos ou até que sabem dessa possibilidade de doação.

O projecto levou a APCL a disponibilizar uma equipa de contabilistas com paralisia cerebral a ajudar os portugueses a preencherem o seu IRS de forma gratuita, tendo como única contrapartida a doação de 0,5% do valor do IRS para a associação. A APCL conseguiu, desta forma, o maior valor de doações de sempre, mais de 56.339,54€ (euros). Este caso já foi premiado em vários festivais, incluindo este ano em Cannes, onde recebeu um leão de prata.

A campanha foi fortemente apoiada por atores, apresentadores e modelos que se mostraram solidários com a causa e divulgaram-na nas suas redes sociais, o que fez com que a mensagem fosse rapidamente propagada.

Uma vez entregues todos os prémios, as agências O Escritório e Arena Media ficaram com os troféus de Agência Criativa do Ano e Agência de Meios do Ano, respetivamente. O Escritório destacou-se com várias campanhas para o Lidl, enquanto alguns projetos da Arena Média para marcas como Worten, Ageas, Sonae MC e Dott foram premiados.

subscrever newsletter

63 visualizações