Nesta ação, a Cash Converters volta a pedir às pessoas que tomem uma atitude em relação aos seus hábitos de consumo e que privilegiem uma nova atitude, deixando de lado as estreias de produtos novos para dar uma nova vida a artigos de segunda mão e assim ajudar a proteger o meio ambiente e as suas carteiras. Neste sentido, durante o casting, os participantes foram postos à prova com a pergunta “Diz-nos se gostas de estrear coisas novas ou preferes de segunda mão e porquê”. Os que responderam “coisas novas” receberam informação sobre o que poupariam em termos ambientais e monetários se comprassem produtos Converters. Por outro lado, os que disseram preferir produtos em segunda mão foram convidados a fazer parte do filme e da história do Movimento Converters.
Desta forma, na vida real, para todos os portugueses que disserem sim aos produtos em segunda mão e optarem por este caminho mais consciente a Cash Converters terá descontos de 10% de 1 a 3 de abril. Já os utilizadores registados no site e todos os que se inscreveram no casting marca terão um lugar VIP nesta época e terão acesso a este desconto antecipadamente. Para estas pessoas, os descontos iniciam-se, na loja online, dia 30 às 21h e, nas lojas físicas, dias 31.
A Cash Converters assegura que os produtos em segunda mão têm a mesma garantia que os produtos novos, tanto a nível de qualidade como de segurança. Desta forma, o filme “Chega de Estreias” é uma das várias iniciativas dinamizadas pela marca com o objetivo de reforçar o Movimento Converters, que tem como objetivo combater o consumo desmedido e promover a economia circular e um consumo mais responsável e inteligente.