Em 2021, a multinacional líder em compra e venda de produtos em segunda mão, Cash Converters, revela pela primeira vez o impacto da sua atuação no ambiente. No ano passado, através dos produtos eletrónicos depositados nos pontos de recolha disponíveis nas lojas físicas da marca, os portugueses e espanhóis conseguiram atingir uma redução de mais de 24 mil de toneladas de emissões de dióxido carbono para a atmosfera.
De acordo com dados da multinacional, em apenas um ano, mais de 1 milhão de portugueses e espanhóis escolheram comprar em segunda mão nas lojas físicas e online Cash Converters, o que representa um aumento de 26% no número de novos clientes cada vez mais preocupados em ter um consumo mais sustentável e inteligente. Além da compram, os consumidores venderam e reciclaram no total mais de 1 milhão de toneladas de produtos eletrónicos, bem como de outras categorias.
Por sua vez, a Cash Converters reutilizou e vendeu mais de 2 milhões de produtos em Portugal e Espanha com qualidade e dois anos de garantia, o que permitiu aos consumidores uma poupança total de mais de 36 milhões de euros, mais 20% em relação ao ano anterior.
O segundo semestre de 2021 marcou também o ano em que a multinacional se reposicionou em Portugal, através da iniciativa #MovimentoConverters que apela ao consumo inteligente e consciente e defende que a segunda mão é a opção mais sustentável.