Sob o mote “este São Valentim somos 3: eu, tu e o Planeta Terra”, a Cash Converters, marca líder de economia circular, incentiva o consumo responsável no dia mais romântico do ano e lança uma nova coleção de joias sustentáveis feitas com ouro reciclado, para surpreender aquela pessoa especial e tornar o ambiente parte da equação do amor.
Desenhadas e produzidas com cuidado no Parque dos Joalheiros em Córdova, em Espanha, por joalheiros artesãos responsáveis por recondicionar cada jóia, na nova linha de joalharia feita especialmente para o dia do amor, não faltam opções: desde os colares até aos brincos, passando pelas pulseiras, abrilhantadas ou com pequenas pedras preciosas, são várias as peças com motivos românticos para todos os gostos e carteiras, que prometem deslumbrar e aquecer corações. As joias, feitas em ouro de 18 quilates, têm preços desde os 59 euros (pendente) até aos 175 euros (anel com corações).
Cada peça é feita a partir de ouro derretido proveniente de joias antigas e peças usadas, para produzir, de forma justa, peças novas, sofisticadas e de alta qualidade. Desta forma, a Cash Converters permite evitar a extração de metais precisos da natureza e promover uma poupança na ordem dos 50% na compra de ouro.
Paulo Vasconcelos Freitas, porta-voz da Cash Converters em Portugal, afirma “No dia do amor todos queremos oferecer o presente perfeito, mas muitas vezes o presente perfeito para o nosso par é um presente envenenado para o ambiente. Como tal, este ano, queremos que os mais românticos levem a preocupação pelo ambiente para os seus encontros de Dia dos Namorados e oferecem presentes que surpreendam e sejam ao mesmo tempo ambientalmente responsáveis”.
O mote desta campanha surge alinhado com o #MovimentoConverters lançado em Portugal no segundo semestre do ano passado e que tem como objetivo promover o consumo mais responsável e inteligente.