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Aconteceu o regresso às aulas, será que refletimos sobre o nosso consumo?
Os materiais escolares para os nossos filhos são um momento do ano que implica um avultado investimento, mas provavelmente dos que menos doloroso nos é de ter, por se agregar ao orgulho subjacente a vermos os nossos petizes a trilharem o seu caminho, que desejamos seja de sucesso e, acima de tudo, feliz. No entanto, pensaremos nas marcas que compramos, onde compramos e qual o compromisso com a sustentabilidade dessas marcas?
A Fjällräven, por exemplo, foi eleita a marca outdoor mais sustentável pelo Sustainable Brand Index 2020.
Eis na prática no que traduz ao nível de produto:
- Utilização de Poliéster 100% reciclado que reduz o desperdício de materiais,
economiza energia e baixa emissão de CO2; - Algodão 100% orgânico, ou seja, menos uso de produtos químicos e fertilizantes;
- Bem estar animal, em que optam por usar apenas materiais de origem animal quando nenhum material sintético artificial pode ser usado fornecendo a mesma funcionalidade;
- Materiais de qualidade superior que permitem maior longevidade dos produtos.